PORTAL UNISUL     BIBLIOTECA     CONSULTA AO ACERVO     BASE DE DADOS      DISSERTAÇÕES     TESES     PORTAL DE PERIÓDICOS     MINHA UNISUL     FALE CONOSCO

Página Inicial > Periódicos do Programa > Linguagem em (Dis)curso > volume 13, número 3, set./dez. 2013

 

Linguagem em (Dis)curso

Página Principal

 

Linguagem em (Dis)curso

volume 13, número 3, set./dez. 2013


 

pdf

APRESENTAÇÃO

PRESENTATION

 

ARTIGOS DE PESQUISA

RESEARCH ARTICLES

pdf

Reescrita, dialogismo e etnografia

Rewriting, dialogism and ethnography

Reescritura, dialogismo y etnografía

            Raquel Salek Fiad

pdf

Bases teóricas para o ensino da escrita

Theoretical bases for the teaching of writing

Bases teóricas para la enseñanza de la escritura

Manoel Luiz Gonçalves Corrêa

pdf

Os limites do contexto: a constituição da escrita escolar em objeto dos estudos linguísticos

The limits of context: the constitution of school writing as object of linguistics research

Los límites del contexto:

la constitución de la escritura escolar en objeto de los estudios lingüísticos

Émerson de Pietri

pdf

Former les doctorants à l’écriture de la thèse

en exploitant les études descriptives de l’écrit scientifique

Conducting doctoral candidates in the writing of their dissertations

by means of exploring descriptive studies in scientific writing

Conduzir candidatos al doctorado en la escritura de la tesis

por la exploración de estudios descriptivos de la escritura científica

Conduzir os doutorandos na escrita da tese explorando os estudos descritivos da escrita científica

Françoise Boch

pdf

Le mémoire de Master: ruptures et continuités.

Points de vue des enseignants, points de vue des étudiants

The master thesis: ruptures and continuities.

Professors’ views, students’ views.

La disertación de maestría: rupturas y continuidades.

Puntos de vista de los profesores, puntos de vista de los estudiantes.

A dissertação de mestrado: rupturas e continuidades.

Pontos de vista dos docentes, pontos de vista dos estudantes.

Isabelle Delcambre

pdf

Littératie à l’ère du numérique: le copier-coller chez les étudiants

Literacy in the digital age: copy and paste among students

Instrucción en la era digital: el copiar-pegar de los estudiantes

Letramento na era digital: o copiar-colar dos estudantes

Fanny Rinck

Léda Mansour

pdf

Uma análise enunciativo-discursiva dos “percursos

internos de leitura” encenados na produção textual de pré-universitários

A discursive-enunciative analysis of "internal reading patterns"

staged in the textual production of pre-university students

Un análisis enunciativo-discursivo de los “recorridos internos de lectura”

escenificados en la producción textual de preuniversitarios

Luiz André Neves de Brito

pdf

Um entre outros: a emergência da rasura na aquisição da escrita

One among others: the emergence of erasure in writing acquisition

Un entre otros: la emergencia de la tachadura en la adquisición de la escritura

Cristiane Carneiro Capristano

pdf

Relações entre aquisição da percepção auditiva e aprendizagem da ortografia:

consoantes soantes em questão

Relationships between acquisition of auditory perception and orthography learning:

sonorant consonants under discussion

Relaciones entre adquisición de la percepción auditiva y aprendizaje de la ortografía:

consonantes sonoras en cuestión

Lourenço Chacon

Suellen Vaz

pdf

EXPEDIENTE

 


Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem

Campus Tubarão:  Av. José Acácio Moreira, 787, Bairro Dehon, 88.704-900 - Tubarão, SC - (55) (48) 3621-3369

Campus Grande Florianópolis: Avenida Pedra Branca, 25, Cidade Universitária Pedra Branca, 88137-270 - Palhoça, SC - (55) (48) 3279-1061