PORTAL UNISUL     BIBLIOTECA     CONSULTA AO ACERVO     BASE DE DADOS      DISSERTAÇÕES     TESES     PORTAL DE PERIÓDICOS     MINHA UNISUL     FALE CONOSCO

Página Inicial > Periódicos do Programa > Linguagem em (Dis)curso > volume 11, número 2, maio/ago. 2011

 

Linguagem em (Dis)curso

Página Principal

 

Linguagem em (Dis)curso

volume 11, número 2, maio/ago. 2011


 

pdf

APRESENTAÇÃO

PRESENTATION

 

 

ARTIGOS DE PESQUISA

RESEARCH ARTICLES

 

pdf

Avaliação da habilidade de inferência em leitura: estudo de caso com uma questão da Provinha Brasil

Evaluation of inference skills in reading: a case study with one question of “Provinha Brasil”

Fábio José Rauen

pdf

O uso da repetição na escrita pelos surdos

The use of repetition in the deaf’s writing

Wagner Teobaldo Lopes de Andrade

Marígia Ana de Moura Aguiar

Francisco Madeiro

pdf

Entre memória e promessa: a identidade de ciência na revista Galileu

Between memory and promise: the identity of science in Galileu magazine

Natália Flores

Ada Cristina Machado da Silveira

pdf

A fúria do Führer: um estudo das estratégias discursivo-pragmáticas presentes num “viral” do Youtube

The Führer’s rage: a study of discursive-pragmatic strategies in a viral Youtube video

Júlio César Araújo

Rafael Rodrigues da Costa

pdf

Linguajamentos e contra-hegemonias epistêmicas sobre linguagem em produções escritas indígenas

Languaging and epistemic counter-hegemony on language in writings by Brazilian Indians

Elismênnia Aparecida Oliveira

Joana Plaza Pinto

pdf

El discurso electoral de Cristina Fernández de Kirchner (2007).

Un caso de ethos híbrido no convergente

Cristina Fernández de Kirchner’s electoral-campaign discourse (2007).

A case of not convergent hybrid ethos

María Alejandra Vitale

Ana Laura Maizels

pdf

“Mate um nordestino afogado” – Análise crítica de um artigo da revista Época

“Drown a northeastern to death” – Critical analysis of an article of Epoca magazine

Luciano Amaral Oliveira

pdf

Dos saberes para ensinar aos saberes didatizados:

uma análise da concepção de sequência didática segundo o ISD e sua reconcepção na revista Nova Escola

From knowledge to be taught to didactic knowledge:

an analysis of the conception of didactic sequence according to the SDI and its reconception in Nova Escola magazine

Lucas Moreira dos Anjos-Santos

Priscila A. F. Lanferdini

Vera Lúcia Lopes Cristovão

pdf

La formulación de los objetivos en artículos de investigación científica en cuatro disciplinas:

Historia, Lingüística, Literatura y Biología

Formulation of objectives of research articles in four disciplines:

History, Linguistics, Literature and Biology

Cristian González Arias

pdf

EXPEDIENTE


Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem

Campus Tubarão:  Av. José Acácio Moreira, 787, Bairro Dehon, 88.704-900 - Tubarão, SC - (55) (48) 3621-3369

Campus Grande Florianópolis: Avenida Pedra Branca, 25, Cidade Universitária Pedra Branca, 88137-270 - Palhoça, SC - (55) (48) 3279-1061