PORTAL UNISUL     BIBLIOTECA     CONSULTA AO ACERVO     BASE DE DADOS      DISSERTAÇÕES     TESES     PORTAL DE PERIÓDICOS     MINHA UNISUL     FALE CONOSCO

Página Inicial > Periódicos do Programa > Linguagem em (Dis)curso > volume 10, número 3, set./dez. 2010

 

Linguagem em (Dis)curso

Página Principal

 

Linguagem em (Dis)curso

volume 10, número 3, set./dez. 2010


 

pdf

APRESENTAÇÃO

PRESENTATION

 

ARTIGOS DE PESQUISA

RESEARCH ARTICLES

pdf

Scientific knowledge, public knowledge, and public policy:

genred formation and disruption of knowledge for acting about global warming

Conhecimento científico, conhecimento público e política pública:

Formação genérica e quebra de conhecimento na ação contra o aquecimento global

Charles Bazerman

pdf

Accessibility of discoursal data in critical genre analysis:

International commercial arbitration practice

Acessibilidade de dados discursivos em análise crítica de gêneros:

Prática de arbitragem no comércio internacional

Vijay K. Bhatia

pdf

Critical genre analysis and professional practice:

The case of public contests to select professors for brazilian public universities

A análise crítica de gêneros e a prática professional:

O caso do concurso público para professor em universidades brasileiras

Adair Bonini

pdf

The agreed decision genre and the recontextualization of social actors

O gênero acórdão e a recontextualização dos atores sociais

Valeria Iensen Bortoluzzi

pdf

Academic and Professional genre variation across four disciplines:

exploring the PUCV-2006 corpus of written Spanish

Variações de gênero acadêmico e profissional através de quatro disciplinas:

explorando o corpus PUCV-2006 do espanhol escrito

Giovanni Parodi

pdf

Defining the genre of Mexican business e-mail

Definindo o gênero e-mail de negócios mexicano

Therese Judge

pdf

Genre, ideology, and knowledge in academic research and public policy

Gênero, ideologia e conhecimento na pesquisa acadêmica e nas políticas públicas

Tosh Tachino

pdf

A apropriação de gêneros textuais pelo professor:

em direção ao desenvolvimento pessoal e à evolução do “métier”

The appropriation of textual genres by the teacher:

Toward personal development and the evolution of the “métier”

Anna Rachel Machado

Eliane Gouvêa Lousada

pdf

Descrição do gênero “defesa” de trabalhos de grau: Tipificação e singularidade

Description of the genre “defense” of academic work: Typification and singularity

Maria Auxiliadora Bezerra

pdf

Formação docente no trabalho com gêneros textuais na graduação em Letras:

Construindo a relação entre a aprendizagem e o ensino em aulas de línguas

Teacher education in the work with textual genres in undergraduate language teacher educacion courses:

Constructing the relationship between learning and teaching in language classrooms

Solange Teresinha Ricardo de Castro

pdf

Roteiros da entrevista clínico-psiquiátrica – Diretrizes teórico-metodológicas:

“A rotina estabelecida pela tradição e pelos costumes”

Roadmaps-psychiatric clinical interview – theoretical and methodological guidelines:

“The routine established by tradition and custom”

Tânia Conceição Pereira

pdf

Gêneros textuais e educação inicial do professor de língua inglesa

Text genres and English pre-service teacher education

Vera Lúcia Lopes Cristovão

pdf

EXPEDIENTE

 

Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem

Campus Tubarão:  Av. José Acácio Moreira, 787, Bairro Dehon, 88.704-900 - Tubarão, SC - (55) (48) 3621-3369

Campus Grande Florianópolis: Avenida Pedra Branca, 25, Cidade Universitária Pedra Branca, 88137-270 - Palhoça, SC - (55) (48) 3279-1061