Simpósio sobre Formação de Professores > VII SIMFOP > Apresentação

Tubarão, de 10 a 12 de junho de 2015
Tema: Plano Nacional de Educação: Proposições e Desafios

Apresentação

O Programa de Pós Graduação em Educação (PPGE), o Programa de Pós Graduação em Ciências da Linguagem (PPGCL) e os Cursos de Licenciatura da Universidade do Sul de Santa Catarina tem a satisfação de tornar pública a realização do VII Simpósio sobre Formação de Professores – SIMFOP. O evento tem como finalidade a divulgação científica e a socialização de experiências pedagógicas, assim como a articulação entre a universidade e as escolas de educação básica.

A realização do VII SIMFOP com a temática “Plano Nacional de Educação: proposições e desafios" representa para a Unisul, de modo geral, e para os cursos de Graduação e de Pós Graduação Stricto Sensu de modo especial, um momento de reafirmação do seu compromisso com uma educação de qualidade social, em especial, com o processo de formação inicial e continuada dos profissionais da educação.

O evento será realizado de 10 a 12 de junho de 2015 no Campus Sede da Unisul, em Tubarão, SC e organizado em grupos temáticos definidos a partir das metas do PNE/2014-2024 (Lei n. 13.005\2014).

A programação inclui:

• conferências de abertura e encerramento;

• palestras;

• comunicações orais;