IV SEDISC

PPGCL

PÔSTERES

Baixe aqui o Modelo de Pôster do Evento

O evento contará com Sessão de Pôsteres dos grupos de pesquisa e Sessão de Pôsteres de trabalhos de mestrandos, ICs e demais pesquisadores interessados em apresentars pesquisa individual.

Todos os grupos de pesquisa que participarão do evento estão convidados a produzir um banner de apresentação do grupo, divulgando: temática, objetivos, integrantes do grupo, coordenadores, etc.

Os pesquisadores participantes das Sessões de Pôsteres também deverão indicar uma das linhas temáticas do evento.

Sessão I - Discurso, Arquivo e Tecnologia

Guilherme Adorno (PPGCL-UNIVÁS)
Membro dos grupos de pesquisa Estação Tecnológica da Linguagem e O discurso nas fronteiras do social: diferentes materialidades significantes.

Maristela Cury Sarian (PROFLETRAS/UNEMAT)
Membro dos grupos de pesquisa Estação Tecnológica da Linguagem e Ciência, Língua e Ensino.

Sessão II - Discurso, Interpretação e Materialidade

Sandro Braga (PPGLin-UFSC)
Líder do Grupo de Estudos no Campo Discursivo.

Renata Marcelle Lara (PLE-UEM)
Líder do grupo de pesquisa Discursividades, Cultura, Mídia e Arte.

Sessão III - Discurso, Corpo e Equívoco

Aracy Ernst (PPGLetras-UCPel)
Líder do grupo de pesquisa Laboratório de Estudos em Análise do Discurso - LEAD.

Luciana Vinhas (PPGLetras-UCPel)
Líder do grupo de pesquisa Laboratório de Estudos em Análise do Discurso – LEAD.

Sessão IV - Discurso, Mídia e Memória

Debatedoras:
Luiza Castelo Branco (PPGCL-UNIVÁS)
Membro dos grupos de pesquisa Estação Tecnológica da Linguagem e Teoria do Discurso.

Luciana Nogueira (PPGCL-UNIVÁS)
Membro do grupo de pesquisa Discurso e Transformação em Diferentes Práticas.

Sessão V - Discurso, Escola e Leituras

Verli Petri (PPGL-UFSM)
Professora Associada II da Universidade Federal de Santa Maria e Coordenadora acadêmico-científica do Laboratório Corpus (PPGL)

Gesualda dos Santos Rasia (PPGL-UFPR)
É membro do Grupo interinstitucional de pesquisas Estudos do Texto e do Discurso: entrelaçamentos teóricos e analíticos e do Grupo de Pesquisas A forma e o sentido na linguagem.

Sessão VI - Discurso, Cultura e Política

Debatedores:
Fabio Ramos Barbosa (PNPD/IEL- Unicamp)
Pesquisador-associado do PoEHMaS (Política, Enunciação, História, Materialidades, Sexualidades) e vice-líder do grupo de pesquisa PHIM (Projeto História, Inconsciente, Materialidades).

Phellipe Marcel da Silva Esteves (UERJ)
Membro do grupo de pesquisa Discursividade, Língua e sociedade (UFF) e do grupo de pesquisa Discurso e Transformação em diferentes práticas (UFES).