PORTAL UNISUL     BIBLIOTECA     CONSULTA AO ACERVO     BASE DE DADOS      DISSERTAÇÕES     TESES     PORTAL DE PERIÓDICOS     MINHA UNISUL     FALE CONOSCO

Página Inicial > Dissertações > Dissertações Validadas

 

Dissertações

Dissertações Defendidas

Editais de Dissertações

 

Dissertações

Dissertações Validadas


 

Os processos de validação de diplomas do Programa de Pós-graduação em Ciências da Linguagem estão dispostos, da esquerda para a direita, da seguinte maneira:

ordem de defesa da dissertação;

título da dissertação;

autoria da dissertação;

Universidade e país de origem da dissertação;

ano de validação do diploma;

acesso ao resumo da dissertação, incluindo dados da banca, data de defesa e palavras-chave, caso pertinente;

acesso à versão integral da dissertação em arquivo ".pdf" disponibilizado pela Biblioteca da Universidade do Sul de Santa Catarina, caso pertinente.

Observação: As dissertações desta página foram geradas nas Universidades e países de origem, cabendo ao PPGCL a análise e a validação, quando pertinentes.

 

001

The importance of vocabulary in ESP curricula

Jeancarlo Visentainer

 New Mexico State University - USA

2007

resumo

002

Teaching EFL in the Southern rural areas of Brazil: a brief report on Massaranduba region

Evelásio Zanotti

 New Mexico State University - USA

2007

resumo

003

The importance of free writing in teaching English as a foreign language: a case study in a Brazilian classroom

Marta Cristina Piovesan

 New Mexico State University - USA

2007

resumo

004

Sylabbus Design: organizing an ESP course for computer science undergraduate Brazilian students – A case study

Larissa Giordani Schmitt

 New Mexico State University - USA

2007

resumo

005

Vocabulary Development, the role of cognates incomputer science textbooks

Greice Gonçalves Girardi

 New Mexico State University - USA

2007

resumo

006

Teaching and learning a foreign language on the stage of  textbooks: the teaching of question format as an act

Marilete Severo

 New Mexico State University - USA

2007

resumo

007

Students´ and teachers´ perception of the difficulties and challenges in teaching English at public high schools in Palmas, Paraná

Miraldo de Carli

 New Mexico State University - USA

2007

resumo

008

Teaching English applying constructivism principles: the hyperenglish textbook as a case in point

Rosana Paza

 New Mexico State University - USA

2007

resumo

009

Dialog journal writing: a study on the effects of (in) direct corrective feedback

Regina Rocha Reynaldo Tibúrcio

 New Mexico State University - USA

2008

resumo

010

Pedagogical interventions in a brazilian EFL classroom: the use of the mother tongue as a case in point

Ilinice Rita Benedetti Lehnhard

 New Mexico State University - USA

2009

resumo


Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem

Campus Tubarão:  Av. José Acácio Moreira, 787, Bairro Dehon, 88.704-900 - Tubarão, SC - (55) (48) 3621-3369

Campus Grande Florianópolis: Avenida Pedra Branca, 25, Cidade Universitária Pedra Branca, 88137-270 - Palhoça, SC - (55) (48) 3279-1061