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A relação entre o produto de moda e a imagem conceitual geradora: em busca de um método

 

Adriana De Luca Sampaio Canto


Dia 23 de julho de 2007, às 14h30

Cine Pedra Branca Bloco A

Prof. Dr. Aldo Litaiff – UNISUL (orientador);

Profa. Dra. Marília Matos Gonçalves – UFSC (avaliadora);

Prof. Dr. Fernando Simão Vugman – UNISUL (avaliador); e

Prof. Dr. Antonio Carlos Gonçalves Santos – UNISUL (suplente)


Resumo:

 

O trabalho tem por objetivo, analisar a relação entre criatividade, moda e ‘imagem conceitual geradora’. Procura-se confirmar com isso, qual a relação que o acadêmico traça entre a imagem construída e a coleção ou produto de moda. Demonstra-se que as imagens aplicadas na ‘imagem conceitual geradora’ são as referências que formam o conceito, que se estabelece por meio da representação de cada elemento composto no painel e descrito no release, justamente com a intenção de dar unidade a coleção. Porém, nesta busca de sentido será que o aluno compreende este processo? Será que os professores estão preparados para orientar os estudantes nesta busca de significados estabelecidos a partir da imagem? Estas são algumas das questões que formam o eixo desta pesquisa, que é realizada por meio de levantamento bibliográfico e de análise de projetos desenvolvidos pelos alunos do segundo semestre do curso superior de Tecnologia em Moda da Universidade do Sul de Santa Catarina. 

 

Palavras-chave:

 

Imagem, moda, criatividade.


versão integral

 

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